abril 29, 2006

Montreal

AMAMOS MONTREAL!!!!!! Uma cidadezinha linda, me senti no meio da Franca e pude - finalmente - falar frances pela primeira vez desde que cheguei neste pais supostamente bilingue.


Tudo bem que o meu frances estava mais enferrujado do que sei la o que... Mas deu pro gasto! Ate o Edu aprendeu a falar algumas palavrinhas.

Passeamos por Vieux Montreal, pelo Centre Ville, subimos o Mont Royal (essa caminhada cansou... chegamos no topo com a lingua de fora), comemos em restaurantes maravilhosos, aproveitamos a vida norturna de la, nota 10! O resto das fotos ja esta na coluna da direita.

Olha so a cara de felicidade do Edu assim que chegamos no topo do Mont Royal!


Como falei no post anterior, o Edu foi pra China a trabalho. Esta e uma foto do visual noturno da cidade em que ele ficou.


Amanha receberemos nosso primeiro visitante de 2006, o pai do Edu. Ele ficara conosco por 15 dias e logo em seguida, meus pais chegam.

A temperatura subiu bastante, acho que pelo menos 99% da populacao de Toronto passou o final de semana cuidado do jardim. O nosso jardim ficou lindinho, meu marido handyman incorporou hoje o jardineiro e passou a tarde plantando, regando, tirando folhas, etc. Ta uma graca! Vou tirar uma foto para colocar aqui.

Nossa casinha nova vai muito bem. Batatinha e Feijaozinho entram e saem na hora que querem, sem ter que ficar miando na porta para abrirmos. Olha so o que o pobre do Feijaozinho tinha que fazer para ser visto no apartamento antigo.... Ficava pendurado na porta, morrendo de frio, esperando que a gente fosse la abrir para ele voltar pra casa. Tadinho!


Ganhamos uma churrasqueira dos meus tios. Vamos inaugura-la amanha, com um churrasco que vamos fazer para a nossa familia daqui conhecer o pai do Edu. Este sera o primeiro churrasco de varios que ja estamos planejando...

E que venha o verao!

abril 09, 2006

Boas novas

Novidade #1: Nos mudamos para uma casa nova!!!! A casa e uma graca, uma townhouse com bem mais espaco do que a anterior. Ela fica ao norte de onde moravamos, em uma regiao bem tranquila, cheia de casinhas. Beeeeeem suburbio norte-americano....

Agora temos um basement para guardar todas as nossas tralhas. Tambem ganhamos um backyard maior para promovermos um churrasco no verao. Quer dizer, so falta o churrasqueiro, ja que se depender da gente, a carne vira carvao facil, facil.

Voltamos tambem a ter um sono traquilo de noite, pois agora os gatos entram e saem o dia inteiro e nao precisam mais ficar presos dentro de casa. Na casa antiga (depois que nos mudamos para o apartamento de cima), o Feijaozinho despertava as 2:00-3:00AM com a corda toda e fazia de tudo para nos acordar: derrubava tudo de cima de mesinha de cabeceira, fazia bungee jump da cabeceira da cama para os nossos travesseiros, andava batendo as costas na cortina (de plastico), tudo pra gente perder o sono de deixa-lo sair para a rua. Mas agora, na casa nova, com a facilidade que eles tem de entrar e sair, nossa vida mudou. A paz reina novamente no universo.


Novidade #2: O Eduardo foi pra China a trabalho. China, voces leram bem! Muito legal, ne? Ele foi participar de uma conferencia de telecom e vai voltar cheio de fotos, que em breve serao publicadas.


Novidade #3: Comeca neste final de semana a serie "Canada e muito mais do que so Toronto". Vamos passar a Pascoa em Montreal e conhecer um pouco mais do pais que moramos. Afinal, ja estamos aqui ha mais de 1 ano e ate agora so conhecemos Toronto.

Novidade #4: Essa ja nao e mais novidade, afinal estou atrasada com a noticia que ja foi divulgada aos 4 ventos por ai pelos blogs amigos: a foto dos blogueiros de Toronto saiu publicada no Brasil News, um jornal que serve a comunidade brasileira de Toronto. Em suma: we are famous!!!!!!! Confira as fotos no blog do Marcelo, organizador deste ultimo evento que comemorou 1 ano de amizade dos blogueiros (e simpatizantes) de Toronto.

Alias, quando o primeiro encontro aconteceu, tinhamos acabado de chegar no Canada. Pois e, ja estamos no Canada ha mais 1 ano. E recheados de historias para contar...

Novidade #5: Entrei para a academia. Estou adorando, principalmente as aulas de danca: latin cardio, salsa cardio, hip hop, danca do ventre, super legal!

E continuo fazendo patinacao no gelo na hora do almoco, aproveitando o meu rarissimo surto de disposicao para malhacao. Vamos ver ate quando isso dura...