novembro 22, 2005

Meu avo

Neste post, queria apenas fazer uma homenagem ao meu avo, que faleceu neste sabado. E uma tristeza muito grande, principalmente pelo fato de nao poder estar perto da familia neste momento.

Meu avo faleceu com 96 anos, viveu a vida intensamente e deixou uma familia linda e cheia de orgulho por tudo o que ele realizou em vida. Ele foi um dos primeiros advogados a se formar no Rio de Janeiro, seu numero de inscricao na OAB era 215 (hoje, os advogados que se formam devem estar recebendo um numero por volta de 200.000) e ele trabalhou ate os 91 anos.

A foto abaixo foi tirada nas bodas de diamante dos meus avos, comemorando 60 anos de casado. Na semana passada, eles completaram 64 anos de casado e meu avo completou 75 anos de formado.


E muito triste nao poder se despedir, a distancia e HORRIVEL nessas horas. Eu quase fui ao Brasil, mas nem ia conseguir chegar a tempo para o enterro. Da uma dor, um vazio, acho que este e um dos piores sentimentos que se tem quando se esta tao longe.

So peco que ele esteja descansando em paz...

novembro 15, 2005

Halloween

Sei que este assunto esta bem atrasado, mas preciso registrar nosso primeiro Halloween por aqui.

Fomos a uma festa de Halloween em uma boate/bar em downtown no sabado anterior ao dia de Halloween. Descobri que em Halloween as pessoas se fantasiam como em Carnaval, vale tudo, nao precisa ser so monstro, nao! Tinha odalisca, homem das cavernas, pirata, cowboy, etc. Tocou muita musica latina e dancamos muuuuuito. Foi tudo muito divertido!!!! Povo EBS, voces perderam!!!! Mas nao foi por falta de convite, nao...


Eu fantasiada de bruxa e o Edu de abobora. Ele nao esta muito fofo?

Nos preparamos para o dia de Halloween: compramos balinhas, pirulitos e chocolates para dar para as criancas que aparecessem por aqui. As 17:00hs, a campainha comecou a tocar. Criancas e mais criancas fantasiadas dizendo "trick or treat". Fofas! Mas eu ja tinha combinado com a minha prima de ir com ela e com os filhos dela pedir balas na rua. Entao o Eduardo ficou em casa para dar as balinhas e eu fui para a rua.

Gente, voces nao acreditam! Existe uma regiao famosa para as criancas aqui em Toronto, em Thornhill, onde praticamente todas as casas da regiao oferecem algum atrativo em Halloween. E varias criancas da cidade vao para aquela area, pois sabem que a diversao e garantida.

As familias encarnam os personagens e as brincadeiras e tudo fica uma grande diversao. Entramos em casas em que o jardim era mal-assombrado, com pessoas de verdade que ficavam dentro de tumulos e iam dando susto nas criancas que passavam para pegar bala. Outro fez da sua propria casa a casa do Beetlejuice (do fime Os fantasmas se divertem), vestindo-se a carater e tudo. Outros faziam das suas garagens um quarto-fantasma. Ate eu levei um baita susto, ao entrar em uma garagem e ser pega de surpresa pelo pe, por uma pessoa escondida no chao.

E as ruas dessa regiao pareciam ruas de cidade de interior em dias de bailes de Carnaval. Me senti em Teresopolis, andando pela rua do Higino, em dia de baile infantil. Criancas fantasiadas por todos os cantos, uma mais fofa que a outra, andando pelas ruas e batendo de porta em porta. Adolescentes andando em bandos atras de balas (sim, nessas horas eles lembram que ainda nao sao adultos). Muitos pais pelas ruas tambem, para zelar pela seguranca dos pequenos, afinal, a noite de Halloween rola ate umas 9PM.

Por falar em Carnaval, nossa passagem ja esta emitida! Vamos para o Rio curtir o Carnaval com a familia... Nao vejo a hora!!! Teresopolis, ai vamos nos!!! Nao vejo a hora de passar o Carnaval por la, muito descanso, piscina, churrasco, tudo de bom! Ah, e muita musica baiana, claro, ja que nao posso carregar a minha familia inteira para a Bahia no Carnaval.

O frio esta chegando, estamos vendo as folhas de outono mudarem de cor e cairem das arvores. O outono e realmente uma estacao linda, mas lembra que o inverno esta na porta, querendo entrar...