outubro 28, 2004

Roupas de inverno

Inspirada pelo post da Monique sobre botas de inverno, resolvi começar a vasculhar minhas roupas de frio, para ver se consigo realmente chegar em Toronto com o mínimo necessário:

Casacos - não tenho nada muuuito quente, vou ter que pegar emprestado da minha cunhada.

Sapatos - nem pensar, se levar minhas botas finas para a neve, vou levar cada estabaco, que só vendo. hehehehh

Roupas térmicas - não tenho, preciso pegar emprestado da minha cunhada ou comprar.

Luvas, cachecol - ok, sendo que acho que vou pegar as luvas de ski (são mais quentinhas) da minha cunhada. Já repararam que é sempre ela, né? :)

Chapéu - posso pegar emprestado um gorro de ski do meu irmão, mas gostaria de comprar um daqueles com bastante pelinhos, parecendo um urso! Ahhh, mas eu tenho aquelas orelhinhas que protegem bem do frio! Se bem que vc quase não escuta o mundo externo com elas... hahahaha

Meias quentes - ok - comprei um estoque de meias que chegam acima do joelho da última vez que fui para os EUA. Isso porque sinto muito frio no pé, principalmente em Teresópolis, aonde vou com frequência.

Resolvi então passar a ficar ligada neste tipo de roupa à venda. Vcs precisam ver, muito engraçado, fico olhando as lojas de sapatos para procurar botas forradas, em plena moda verão Rio de Janeiro. hahahah

Cortei hoje de uma revista anúncios de 2 lojas que vendem roupa de inverno por aqui, sim, aqui mesmo, no Rio de Janeiro, pasmem! Uma se chama Loja de Inverno (por que será?) e a outra, Sadae. Se gostar de alguma, recomendo a vocês.

E então, será que falta alguma coisa que não estou prevendo?

Brrrrrrrrrrrr

outubro 21, 2004

Halloween

O Dia das Bruxas surgiu há dois mil anos quando povos celtas festejavam o fim do verão, o início do Ano-Novo e as fartas colheitas. Sua comemoração original chamava-se Samhain, também conhecida como o Dia das Almas, pois acreditava-se que na noite de 31 de outubro acontecia o encontro entre o mundo espiritual e material.
Lendas e contos revelam que os mortos no ano anterior regressam e se encarnam nos vivos para dar uma voltinha pelo mundo terreno.

Naturalmente, os que estavam vivos não queriam ser possuidos pelos espíritos dos mortos. Então, na noite de 31 de outubro, os habitantes dos vilarejos apagavam os fogos em suas casas, para torná-las frias e indesejáveis. Eles então se vestiam com roupas fantasmagóricas e realizavam desfiles barulhentos pela vizinhança, sendo tão destrutivos quanto possível, de maneira a assustar e amedrontar os espíritos que estavam a procura de corpos para possuí-los.

O costume do Halloween foi trazido para os Estados Unidos na década de 1840 pelos imigrantes irlandeses.
A data virou uma tradicional festa infantil na qual crianças se fantasiam e pedem doces de casa em casa, dizendo tricks or treats - travessuras ou gostosuras.

Bem que o Halloween poderia ser comemorado nas ruas do Brasil, não só nas festas que são promovidas nesta época do ano.
Mas, pensando bem, você deixaria o seu filho sair à noite pelas ruas batendo nas portas de estranhos, pedindo "gostosuras ou travessuras"? Até parece!
Não vejo a hora de poder comemorar o Halloween quando chegar no Canadá...

outubro 17, 2004

Cidade de quem?

Estava lendo o blog da Queila, em que ela fala sobre o filme Cidade de Deus. Bom seria se tudo aquilo fosse uma ficção.
Infelizmente, não é. Essa madrugada por exemplo, acordei no susto, às 3 da manhã, com um tiroteio enorme em uma favela perto de casa. O barulho era tão intenso, que pareciam fogos de artifício soltados quando o Flamengo ganha algum campeonato.
Essa é cada vez mais a realidade dos moradores do Rio de Janeiro.
Até onde vai tudo isso?
Sinceramente, espero sair do Brasil bem rápido e não esperar para ver o que vai acontecer por aqui... E torço para que minha família e amigos venham também.

outubro 14, 2004

Diplomas - II

Da última vez que falei sobre validação de diplomas, estranhei que meu MBA não foi reconhecido. Estão lembrados?
Pois bem, mandei uma carta para a WES, instituição que fez a validação e recebi hoje a resposta: eles realmente não consideram o meu MBA como uma credencial acadêmica formal, vêem mais como um programa de desenvolvimento de carreira.
Fala sério!!! Quer dizer que perdi meu tempo e dinheiro para fazer um MBA no Brasil, que não é nem ao menos considerado uma Pós-Graduação nos padrões canadenses???
Como sou uma boa brasileira e não desisto nunca, lá vou eu para o meu próximo desafio: entrar em contato com a instituição em que cursei o MBA em Marketing e pedir para eles entrarem em contato com a WES, para que o meu diploma seja oficialmente reconhecido.
A seguir cenas...

outubro 12, 2004

Dia da Turminha

Em homenagem ao Dia das Crianças, coloco algumas fotos da minha turminha, meus 5 sobrinhos lindos!




E então, tenho ou não motivos para ser tão coruja assim???

outubro 06, 2004

Diplomas

Como falei no último post, estou validando os meus diplomas.
Recebi hoje o resultado da instituição com a qual estou fazendo a validação, a WES (World Education Services).
De acordo com o resultado, tenho um "secondary school diploma", equivalente ao 2º grau e um "bachelor´s degree in law", equivalente a um título de bacharel de Direito.
Hummmm... Achei muito estranho eles nem terem mencionado o meu MBA em Marketing. Será que os nossos MBAs não valem absolutamente nada no conceito canadense?
Vou ligar para lá e esclarecer essa minha dúvida amanhã.
Será que alguém já passou por isso?

outubro 03, 2004

A espera é difícil...

Já demos entrada no processo de imigração e agora aguardamos a resposta. Mas o negócio demoooooora, que é uma tristeza.

Enquanto isso:
- Estou validando os meus diplomas. Apesar de não ser obrigatório, existe uma probabilidade de que isso seja exigido quando chegar no Canadá por algum futuro empregador. Estou usando a WES, indicada no site Settlement, que aliás, recomendo. É um site muito legal, com várias dicas para novos imigrantes.
- Estou criando um check list com tudo o que ainda precisamos fazer no Brasil e tudo o que precisaremos fazer quando chegarmos lá.
- Estou lendo, assitindo, ouvindo tudo o que diz respeito sobre o Canadá. Quanto mais me preparar, melhor.

E haja ansiedade...